Movida

Dayse Regina Ferreira   |   28/10/2014 11:40

Cardápio de canções acompanham refeições na BA

A British Airways começa em novembro a oferecer aos seus passageiros nos voos de longa distância, uma lista de músicas escolhidas por experts, perfeitas para acompanhar os pratos servidos a bordo. Ao invés de fazer uma refeição assistindo a um filme, a bandeja do almoço ou do jantar vem junto com o

A British Airways começa em novembro a disponibilizar aos passageiros de voos de longa distância uma lista de músicas para acompanhar os pratos oferecidos a bordo. Ao invés de fazer uma refeição assistindo a um filme, a bandeja do almoço ou do jantar vem junto com um cardápio de canções, oferecido nas rotas intercontinentais.

A revista de bordo Highlife.ba.com mostra o estudo da Universidade de Oxford - Sonic Seasoning – utilizado como base para harmonizar o som de alguns trechos de músicas com as papilas gustativas. Um método que, de acordo com o professor Charles Spencer e equipe, permite aumentar a sensibilidade para o sal ou açúcar em 10% acima do normal.

Para o chef da British Airways, Mark Tazzioli, a pesquisa do “tempero sonoro”, além de fascinante, serve para ressaltar sabores. A playlist da BA tem 13 peças – Sound Bite - na categoria Rock e Pop. Assim: o salmão escocês é acompanhado de “Scream” (Funk My Life Up), de Paolo Nutini; Lily Allen e Coldplay foram escolhidos para o prato principal. Debussy é apresentado como fundo musical para apreciar melhor os diferentes sabores de um assado.
No quesito bebidas, o estudo aponta The Pretenders para os vinhos tintos, que destacam os toques “robusto”e “pesado”, enquanto o vinho branco combina melhor com a BBC Symphony Orchestra. A equipe de estudiosos da Oxford aconselha, na hora do cafezinho, as baixas frequências de Placido Domingo.

CONFIRA ABAIXO A PLAYLIST
1- Paolo Nutini (Scream)
2-Anthony and the Johnsons (Crazy in Love)
3- Louis Armstrong e Duke Ellington (Azalea)
4- Johnny Man (New Town Velocity)
5- Lily Allen (Somewhere only we know)
6- Coldplay (A sky full of stars)
7- Debussy (Clair de Lune)
8- James Blunt (You’re Beautiful)
9- Madonna (Ray of Light)
10- Otis Redding (The dock of the bay)
11- The Pretenders (Back on the chain group)
12 – Hoje/BBC Symphony Orchestra – Shostakovich
(Romance from the Galley , op .97)
13 – Plácido Domingo – (Nessun Dorma – de Turandot)

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias