Antonio R. Rocha   |   01/07/2015 10:41

Comissão do hub da Latam se reúne amanhã em Natal

Representantes do Grupo Latam estarão amanhã (quinta, 2) em Natal para mais uma reunião técnica, na qual colherão novos subsídios para o meticuloso estudo de viabilidade da instalação do hub da empresa, que pretende reunir, no Nordeste, um complexo-modelo com centro de conexões de voos e de cargas.

NATAL - Representantes do Grupo Latam estarão amanhã (quinta, 2) em Natal para mais uma reunião técnica, na qual colherão novos subsídios para o meticuloso estudo de viabilidade da instalação do hub da empresa, que pretende reunir, no Nordeste, um complexo-modelo com centro de conexões de voos e de cargas.

Na reunião, o Governo do RN vai mostrar as ações que pretende empreender nos planos logístico, econômico e aeroportuário, entre outros segmentos de interesse e exigência do Grupo Latam.

A disputa com o Ceará e Pernambuco será bastante acirrada. Os outros dois Estados demonstram mais estrutura e cumprem a maioria dos itens exigidos, mas é o RN que oferece o maior projeto de expansão e de armazenamento de carga, podendo chegar a ter, em breve, o aeroporto-cidade tão almejado pelo Grupo Latam.

O Rio Grande do Norte ainda enfrenta, porém, processos de desapropriações nos acessos ao aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Nenhum dos dois caminhos, aliás, está pronto. O governador Robinson Faria promete entregar o primeiro até o final do ano. O acesso sul, contudo, admite o próprio governador, só será concluído (sequer começou) no próximo ano.

Além dos caminhos básicos, faltam ainda a implantação de toda a sinalização e as obras do viaduto do próprio aeroporto e da saída da Ponte Newton Navarro, principal ligação dos corredores turísticos de Natal (praias) com as ruas da Zona Norte que levam à estrada que desemboca no aeroporto.

Tópicos relacionados