Henrique Santiago   |   08/10/2015 15:42

Conheça o interior do renovado A330 da Azul; fotos

A Azul divulgou na manhã de hoje, no seu hub no aeroporto de Campinas (SP), um novo passo para a empresa. O remodelado Airbus 330 foi apresentado pelo presidente da aérea, Antonoaldo Alves, como a "melhor experiência de voo do mercado".

A Azul divulgou na manhã de hoje, no seu hub no aeroporto de Campinas (SP), um novo passo para a empresa. O remodelado Airbus 330 foi apresentado pelo presidente da aérea, Antonoaldo Alves, como a "melhor experiência de voo do mercado". As operações da aeronave serão iniciadas amanhã (9), nos voos para Fort Lauderdale/Miami, mas um voo teste para Recife foi realizado ontem.

Ao todo, a companhia aérea possui sete A330 em sua frota. Até janeiro de 2016 serão cinco aeronaves retrofitadas e duas em processo de finalização. A pintura do A330 homenageia a Azul Viagens, com detalhes de paisagens icônicas do Brasil. "Este já era um sonho que vinha desde o ano passado", disse Alves.

Presente na cerimônia, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, celebrou a parceria da Azul com a cidade interioriana. "[O aeroporto] Viracopos foi muito importante no passado, mas com Guarulhos passou por momentos difíceis. A Azul descobriu Campinas e trouxe essa importância de volta", frisou o político.

O jato é configurado em três categorias: Business Xtra, a executiva, Economy Xtra, econômica com maior conforto, e a econômica.

Confira abaixo as especificações de cada uma delas:

Xtra Business: possui uma cama com reclinação de 180 graus, podendo ser utilizada tanto para dormir quanto para ler e acompanhar o sistema de entretenimento de bordo com uma televisão de 16 polegadas. Com tecnologia eX3 da Panasonic e operado pelo Android, o passageiro pode assistir a qualquer programa e acompanhar outra simultaneamente com uma das opções em tela minimizada. A configuração de poltronas é 1-2-1.

Economy Xtra: A classe conta com espaço de 86 centímetros entre as fileiras. O passageiro também tem acesso ao sistema de bordo com tela de nove polegadas. A configuração dos assentos é 2-4-2.

Econômica:: Os assentos da classe econômica têm espaço de 78 centímetros entre as fileiras. O passageiro também tem acesso ao sistema de bordo com tela de nove polegadas. A configuração dos assentos é 2-4-2.

Tópicos relacionados