fechar



Plantão de Notícias
» Aviação
Publicada em 22/8/2011 11:14:00

Consórcio Inframerica construirá novo aeroporto do RN

O Consórcio Inframerica, composto pelas empresas Infravix (Engevix) e Corporacion América (empresa argentina), acaba de vencer o leilão de construção e operação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, que pretende ser o maior hub de cargas do Brasil.

A obra, porém, só deverá estar concluída após à Copa do Mundo de 2014, fato que tem gerado muita polêmica, pois o Aeroporto Augusto Severo, que serve à capital potiguar, não reúne condições para atender a um evento de grande porte.

A empresa que construirá o novo aeroporto do Rio Grande do Norte já havia apresentado a melhor proposta (R$ 132,5 milhoes), mas a disputa foi para o leilão viva voz. O vencedor disputou minuto a minuto com o Consórcio Aeroportos Brasil, composto pelas empresas MPE e Instituto de Transportes Aéreos do Brasil. O Consórcio Inframerica venceu o leilão com um lance de R$ 170 milhões.

O ministro chefe de Aviação Civil, Wagner Bittencourtt, dará coletiva à imprensa em instantes para repercutir o resultado do leilão.
Antonio Roberto Rocha

A corrida do Turismo

Publicidade


NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Anuncie/Mídia Kit | Assinatura | Cadastro para Assinantes | Empresa | Fale Conosco

© 2014 PANROTAS EDITORA - Todos os direitos reservados
www.panrotas.com.br