Movida

Henrique Santiago   |   19/11/2015 13:32

Delta pretende adquirir 49% da Aeromexico; confira

A Delta Airlines pretende adquirir mais 32% de capital do Grupo Aeromexico por meio de uma oferta de 43.59 pesos mexicanos.

PANROTAS / Emerson Souza
As empresas mantêm 21 anos de parceria (Divulgação/Delta)
As empresas mantêm 21 anos de parceria (Divulgação/Delta)
A Delta Airlines pretende adquirir mais 32% de capital do Grupo Aeromexico por meio de uma oferta de 43.59 pesos mexicanos. Em comunicado, a transportadora norte-americana afirma que este investimento irá fortalecer a parceria das companhias aéreas e oferecer mais opções de viagens aos passageiros nos Estados Unidos e no México.

Atualmente, a Delta possuiu cerca de 41% das ações do grupo mexicano e tem a possibilidade de adquirir 8,1% adicionais. Separadamente, o fundo de pensões da aérea detém opções de obter aproximadamente 4,6% do Grupo Aeromexico. No total, a transação, especulada pela imprensa internacional por US$ 600 milhões, pode chegar a uma fatia de 49%.

“Este novo investimento demonstra a nossa confiança no futuro do México e aprofunda nossa relação com a Aeromexico, consolidando nosso compromisso de longo termo aos clientes que servidor de e além da América Latina”, destacou o presidente da Delta, Ed Bastian.

A companhia aérea pretende fazer a oferta assim que as aprovações regulatórias no México e nos Estados Unidos forem obtidas. A transação está sujeita ao consentimento dos membros da diretoria de ambas as transportadoras.

HISTÓRICO
Em 1994, as empresas iniciaram uma parceria de cooperação comercial. Ao longo de mais de 20 anos, alguns destaques dessa sociedade apontam para a entrada de ambas na aliança Skyteam, em 2000. Em 2012, a Delta investiu US$ 65 milhões em ações do Grupo Aeromexico.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias