Movida

Maria Izabel Reigada   |   17/12/2014 16:27

Demanda e oferta crescem na aviação brasileira em novembro

Demanda e oferta cresceram na aviação nacional no mês passado. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) divulgou hoje os dados referentes ao período, quando a demanda por

Demanda e oferta cresceram na aviação nacional no mês passado. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) divulgou hoje os dados referentes ao período, quando a demanda por transporte aéreo cresceu 6,7% e a oferta das companhias associadas – Avianca, Azul, Tam e Gol – aumentou 4,2%. Os resultados referem-se à comparação com novembro do ano passado. Com isso, a ocupação média registrada foi de 81,3%, ou 1,9 ponto percentual acima do mesmo período de 2013.

Em novembro, as aéreas associadas à Abear transportaram 6,9 milhões de passageiros em voos domésticos. No doméstico, que registrou maior market-share foi a Tam, com 38,7%, seguida pela Gol, com 36,3%, pela Azul, com 16,5% e pela Avianca, com 8,3%.

No internacional, a demanda e a oferta das companhias brasileiras que voam para o Exterior também cresceram em novembro. A demanda aumentou 4,6% na comparação com novembro de 2013, enquanto a oferta cresceu 3,4%. A ocupação média foi de 80,6%, ou 0,9 ponto percentual acima do registrado no mesmo período do ano passado. A Tam em 84% do mercado, enquanto a Gol tem 15,8% e a Avianca, 0,09%. As associadas Abear embarcaram 406 mil passageiros em voos internacionais em novembro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias