Rodrigo Vieira   |   01/10/2014 15:49

Em Campinas, Copa Airlines celebra operações em VCP

Copa Airlines promoveu há pouco um encontro com o trade paulista, em Campinas (SP), a fim de divulgar a voo diário entre o aeroporto de Viracopos e a Cidade do Panamá, que tem início em 10 de dezembro

CAMPINAS (SP) - A Copa Airlines promoveu há pouco um encontro com o trade paulista, em Campinas (SP), a fim de divulgar o voo diário entre o aeroporto de Viracopos e a Cidade do Panamá, que tem início em 10 de dezembro. "Estamos muito felizes em trabalhar com Campinas, a primeira cidade brasileira que não é capital a ter voos da nossa companhia. Com a nova operação, passaremos a voar para 69 destinos de 30 países", afirmou Gustavo Esusy, gerente de Vendas da aérea para o Mercosul. "A partir de dezembro teremos 92 frequências semanais distribuídas em oito aeroportos do Brasil rumo ao Panamá."

Os voos sairão do Aeroporto de Tocumen às 15h30, com chegada em Viracopos à meia-noite e quinze. No sentido inverso, parte de Campinas a 1h45 e chega no Panamá às 6h45. Um Boeing 737-800 para 155 passageiros (14 na executiva) será utilizado na operação.

Quem também está animado com as operações da Copa Airlines em Campinas é o diretor comercial de Viracopos, Aluízio Margarido. Segundo ele, a chegada da companhia panamenha é reflexo do trabalho da gestão Aeroportos Brasil, iniciado há dois anos. "Desde que assumimos, foram mais de R$ 100 milhões investidos em modernização para mostrar Viracopos ao mundo. A partir de dezembro vamos operar 38 frequências internacionais semanais", conta, acrescentando que o espaço carecia de um catering, sala vip, banheiros em situação adequada, entre outros pontos estruturais. "Chegaremos a quatro pistas, das quais três terão possibilidade de operações simultâneas", completa.

O CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron que estaria no evento, não pôde comparecer. Porém, via teleconferência, ele reafirmou a importância do novo aeroporto para as operações da aérea. "A cidade é um pólo econômico importantíssimo para o rico Estado de São Paulo. Agora, os paulistas poderão voar ao hub das Américas com muito mais conforto, além de terem a oportunidade de irem ao Caribe sem necessidade de ter visto americano."

Tópicos relacionados