Rodrigo Vieira   |   01/07/2015 09:26

Embraer e Boeing se unem em projeto de meio ambiente

Em esforço conjunto, Embraer e Boeing anunciaram hoje que colaborarão com testes tecnológicos para diminuir danos da aviação no meio ambiente. Pelo acordo, uma aeronave da montadora brasileira será utilizada para a realização de testes a partir do ano que vem pelo Programa Ecodemonstrator da Boeing.

A Embraer e a Boeing anunciaram que vão colaborar conjuntamente em testes tecnológicos para diminuir danos da aviação ao meio ambiente. Pelo acordo, uma aeronave da montadora brasileira será utilizada para a realização de testes a partir do ano que vem pelo Programa Ecodemonstrator da Boeing. Segundo a Embraer, a iniciativa “amplia a cooperação entre duas das maiores fabricantes de aviões do mundo”.

O presidente e CEO da Embraer, Frederico Curado, e o presidente da Boeing Internacional, Marc Allen, assinaram um Memorando de Entendimento durante a cúpula de comércio Brasil-EUA, organizada pela Câmara do Conselho Empresarial Brasil-EUA (Cebeu) na Câmara de Comércio dos Estados Unidos. O evento ocorreu durante a visita oficial da presidenta Dilma Rousseff ao presidente Barack Obama.

A Boeing lançou o Programa ecoDemonstrator em 2011 para acelerar os testes e o emprego de novas tecnologias que podem reduzir o consumo de combustível, as emissões de carbono e o ruído. Até hoje, a empresa testou mais de 50 tecnologias com um Next-Generation 737-800, um 787 Dreamliner e, atualmente está usando um 757 no projeto. Com a plataforma Ecodemonstrator, novas tecnologias sobre impacto ambiental ainda em desenvolvimento podem ser testadas em voo e amadurecem mais rapidamente.

"A inovação é um dos principais pilares da estratégia da Embraer e temos satisfação de continuar nosso trabalho com a Boeing para apoiar o crescimento sustentável da nossa indústria no longo prazo", avaliou Curado. "O programa em questão oferece uma nova e valiosa oportunidade de colaboração entre as nossas empresas para aumentar o desenvolvimento de testes ambientais beneficiando os clientes, a nossa indústria e a sociedade.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias