Rodrigo Vieira   |   29/06/2015 16:35

Entidade dos EUA faz coalizão para tratar caso Lufthansa

O anúncio feito no começo do mês de que a Lufthansa implementará taxa de 16 euros por reservas via GDS segue repercutindo no mundo todo. A associação norte-americana Business Travel Coalition (BTC) formou uma coalizão global de players diretamente envolvidos no intuito de defender o principal sistem

O anúncio feito no começo do mês de que a Lufthansa implementará taxa de 16 euros por reservas via GDS segue repercutindo no mundo todo. A associação norte-americana Business Travel Coalition (BTC) formou uma coalizão global de players diretamente envolvidos no intuito de defender o principal sistema das agências de viagens e seus clientes. Esse canal é o AirChannelChoice.travel, que nasce com 58 membros fundadores de dez países, cujos negócios têm um alcance em 46 países.

De acordo com a BTC, esses membros variam entre agências de viagens, grupos de consumidores, corporativos e departamentos de turismo universitários, TMCs e associações da indústria do turismo.

“A missão do AirChannelChoice.travel é elevar a discussão de políticas públicas em relação à distribuição, além de aprimorar o sistema de distribuição para as agências e seus clientes”, afirma a BTC em comunicado.

“Nossos objetivos são: primeiro, assegurar que há uma política pública forte, bem articulada e com boa presença no mundo todo para encarar a discriminação dos canais de distribuição; segundo, encorajar os órgãos reguladores na Europa e nos Estados Unidos para que analisem e regularizem medidas possivelmente prejudiciais à concorrência e ao consumidor por parte da das políticas das companhias aéreas e do mercado de distribuição. Em terceiro, educar legisladores e reguladores para beneficiar a competição interna entre os canais de distribuição e ameaças emergentes e oportunidades para respeitar a escolha do consumidor e evidenciar a transparência nas tarifas.”

O AirChannelChoice.travel está entrevistando seus membros, reunindo visões da indústria turística, preparando análises, elaborando cartas signatárias para e deve agendar em breve reuniões com os players e reguladores de Estados Unidos e Europa. A coalizão também desenvolveu uma página na internet, o www.airchannelchoice.travel, para servir como uma fonte de informação nesse assunto.

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