Rodrigo Vieira   |   07/07/2015 17:15

Ethiopian Airlines tem novo country manager no Brasil

A Ethiopian Airlines tem um novo country manager no Brasil. Seu nome é Girum Abebe, que assume o lugar de Seble Azene após um ano no cargo. Seble vai trabalhar no escritório da companhia em Miami e afirma que seu principal desafio no mercado brasileiro foi conseguir os slots em Guarulhos. Hoje a aér

A Ethiopian Airlines tem um novo country manager no Brasil. Seu nome é Girum Abebe, que assume o lugar de Seble Azene após um ano no cargo. Seble vai voltar ao escritório da companhia na capital etíope e afirma que seu principal desafio no mercado brasileiro foi conseguir os slots em Guarulhos. Hoje a aérea tem três voos semanais, mas pretende ampliar para quatro no fim deste ano e cinco no meio de 2016.

SAIBA MAIS: Ethiopian premia Top 10 em vendas no Brasil; veja fotos

“O Abebe, nosso novo country manager no Brasil, não precisará passar pelo maior desafio que enfrentamos nesse mercado, a conquista dos slots em São Paulo. Foi um longo processo e agora estamos muito bem posicionados no País, principalmente depois da conquista do voo direto entre São Paulo e Adis Abeba”, avaliou Seble, em tom de despedida. “Fico feliz que ele já assumirá o cargo em um momento bem mais sólido da Ethiopian aqui. Entendemos a política de aviação, a economia e o perfil do turista brasileiro e, com essas informações, ele fará a companhia crescer ainda mais no Brasil.”

Ciente das recentes conquistas da Ethiopian no mercado brasileiro, o novo country manager afirmou que os desafios agora são outros. “Nosso principal papel é mostrar ao mercado que temos um produto especial, o melhor em operação do Brasil para a África e também em ligação para a Ásia. Primeiro que a localização do nosso hub em Adis, no centro do planeta, é estratégica tanto para os destinos asiáticos quanto para europeus e africanos”, destaca Abebe. “Além de uma aeronave de ponta como o 787 Dreamliner, temos uma frota nova, com média de sete anos e um serviço personalizado com toque humano que sempre agrada o passageiro.”

Ainda segundo Abebe, uma importante característica do mercado brasileiro é sua diversidade de passageiros. “Há diversos interesses do estrangeiro no Brasil e do brasileiro no Exterior. Nosso load factor está constantemente alto por essa multiplicidade. Embarcam conosco turistas religiosos, corporativos, de lazer, estudantes e de outros perfis.”

Girum Abebe pode ser contactado no giruma@ethiopianairlines.com.

Tópicos relacionados