Maria Izabel Reigada   |   16/10/2014 10:49

Etihad comemora aumento de 30% em passageiros no 3T14

A Etihad Airways registrou aumento de 29% em sua receita no terceiro trimestre deste ano, chegando a US$ 1,8 bilhão.

A Etihad Airways registrou aumento de 29% em sua receita no terceiro trimestre deste ano, chegando a US$ 1,8 bilhão. No período, o número de passageiros transportados cresceu 30% e o volume de carga, 16%. Os índices referem-se aos valores alcançados no mesmo período de 2013. Entre julho e setembro deste ano, a aérea transportou 3,9 milhões de passageiros, superando o aumento da capacidade, que passou de 19 bilhões de assentos disponíveis por quilômetro no 3T13, para 22 bilhões no terceiro trimestre deste ano.

Segundo a companhia, os resultados do trimestre confirmam a meta da empresa de atingir os resultados anuais mais fortes de sua história, tendo levado 10,5 milhões de passageiros e quase 415 mil toneladas de carga entre janeiro e setembro de 2014. “Estamos confiantes na sustentação da nossa lucratividade em 2014 e há diversos marcos importantes no último trimestre, como a entrada em serviço do inovador Airbus A380 e do Boeing 787-9 Dreamliner da Etihad Airways com a nossa impressionante nova identidade visual. Essas aeronaves contarão com nossos produtos de Primeira Classe, Classe Executiva e Econômica de última geração”, destacou o CEO da Etihad, James Hogan.

O crescimento orgânico, segundo a empresa, foi respaldado por parcerias acionárias e de code-share no terceiro trimestre de 2014, acrescendo 1,1 milhão de passageiros aos voos da Etihad Airways. Na semana passada, a companhia anuncia a criação do Etihad Airways Partners, aliança com seis empresas aéreas.

Tópicos relacionados