Rodrigo Vieira   |   19/11/2015 13:23

Ex-Delta, Perry Cantarutti é o novo CEO da Skyteam

Com a aposentadoria do chairman Leo van Wijk, a Skyteam tem mudanças em sua diretoria. Perry Cantarutti foi nomeado como CEO da aliança de 20 companhias aéreas. O então CEO Michael Wisbrun passou agora a ser o chairman do Conselho de Administração. As trocas aconteceram hoje, em Amsterdã, com membro

Com a aposentadoria do chairman Leo van Wijk, a Skyteam tem mudanças em sua diretoria. Perry Cantarutti foi nomeado como CEO da aliança de 20 companhias aéreas. O então CEO Michael Wisbrun passou a ser o chairman do Conselho de Administração. As trocas aconteceram hoje, em Amsterdã, com membros de todas as empresas da Skyteam.

Cantarutti já foi sênior vice-presidente da Delta para Europa, Oriente Médio e África. “Durante os cinco anos neste cargo, ele foi essencial em maximizar a lucratividade das operações transatlânticas e em identificar oportunidades de crescimento para as joint ventures Air France/KLM e Alitalia”, aponta a Skyteam em comunicado.

Wisbrun se mostrou satisfeito com a nomeação do colega. “Perry traz com ele uma experiência muito bem sucedida de seus 23 anos na indústria da aviação, o que, combinado com seu extenso currículo de traçar excelentes parcerias entre aéreas, faz dele um líder dinâmico para a aliança.”

Tópicos relacionados