Movida

Marjori Schroeder   |   22/08/2008 13:52

EXCLUSIVO: Brasil terá mais vôos para África do Sul

EXCLUSIVO: Brasil tera mais voos para Africa do Sul Apos um encontro entre as autoridades dos governos brasileiro e sul-africano, realizado

PANROTAS / Emerson Souza
Após um encontro entre as autoridades dos governos brasileiro e sul-africano, realizado esta semana, foi revisado o acordo bilateral das operações aéreas entre os dois países. Com o acordo, foi aprovado o aumento de uma para quatro freqüências diárias para cada lado até 2010. Assim, juntas, as companhias aéreas nacionais e as internacionais terão autorização de voar até 56 vôos por semana entre os dois países, sendo 28 para cada uma das partes. Hoje a SAA opera sete vôos semanais para Johanersburgo e não há contraparyida brasileira. No passado, a Varig já operou essa rota.

“Essa decisão corrobora, enfatiza e reitera o excepcional relacionamento entre os governos do Brasil e da África do Sul. A partir de agora, ficam desatadas todas as amarras que existiam para o crescimento do intercâmbio entre os dois países”, declara o diretor geral da South African Airways (SAA) para América do Sul, Nelson de Oliveira (foto), em entrevista exclusiva e em primeira mão para o Site PANROTAS.

Ainda segundo ele, esta iniciativa abre oportunidades reais não só para a SAA, mas também para as companhias nacionais. A Tam, por exemplo, já manifestou, neste ano, a vontade e os planos de operar para a África do Sul, onde ocorre a Copa do Mundod e 2010.

Com os caminhos abertos, a SAA já anuncia seus planos de crescimento. “Vamos iniciar mais uma freqüência diária entre Brasil e África do Sul a partir do começo de 2009”, afirmou Oliveira. No entanto, antes disso, já em 1º de novembro, a companhia muda o seu equipamento na operação que já possui entre São Paulo e Johannesburgo. De acordo com o diretor da companhia, a linha passa a ser operada pelo avião Airbus A-340-600, em substituição ao A-340-200.

“O aumento total da oferta é de 27%. No entanto, se levar em consideração apenas o crescimento de oferta na classe executiva, este índice sobe para 64%”, explicou. Oliveira comemora o crescimento, desde 2004, do número de brasileiros na África do Sul. “Estamos muito orgulhosos, pois é consistente e contínuo o aumento de passageiros brasileiros em nossos vôos”, completou.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias