Claudio Schapochnik   |   15/08/2012 14:12

Funcionários são capacitados em acessibilidade no GIG

A Infraero concluiu a capacitação de mais 120 profissionais no curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida

A Infraero concluiu a capacitação de mais 120 profissionais no curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. O objetivo do treinamento é garantir a inclusão social e o acesso pleno de todos os usuários e passageiros aos serviços e informações do aeroporto.

Realizado entre os dias 6 e 10 deste mês no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim, a capacitação envolveu empregados da Infraero, companhias aéreas, concessionários e empresas terceirizadas, que receberam aulas teóricas e práticas sobre temas que compreendem desde o atendimento dos usuários à inspeção de equipamentos. Ao final do curso, os participantes passaram pelos principais pontos de acesso do aeroporto, simulando as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência nesses locais.

Desde 2007, o curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida é realizado anualmente em diversos aeroportos da Infraero, tendo capacitado, até o momento, quase 12,5 mil pessoas. Até o final do ano, mais sete aeroportos realizarão o treinamento, capacitando outros 600 profissionais.

Tópicos relacionados