Antonio R. Rocha   |   18/10/2014 11:26

Gol anunciará dois voos para João Pessoa: GRU e CFN

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, comemora a melhoria da malha aérea para João Pessoa a partir da redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação, que caiu de 17% para 12% na Paraíba. Segundo ela, após dois novos da Tam, para Rio de Janeiro e Salvador, desta vez é a Gol que vai ampliar suas f

JOÃO PESSOA - A presidente da PBTur, Ruth Avelino, comemora a melhoria da malha aérea para João Pessoa a partir da redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação, que caiu de 17% para 12% na Paraíba. Segundo ela, após dois novos da Tam, para Rio de Janeiro e Salvador, desta vez é a Gol que vai ampliar suas frequências para o Aeroporto Castro Pinto.

"O Eduardo Bernardes (diretor executivo de Vendas e Marketing) vem pessoalmente a João Pessoa, até o final do mês, anunciar dois novos voos, para São Paulo (Guarulhos) e Belo Horizonte (Confins). Também estamos conversando com a Avianca, que ficou de colocar uma terceira frequência para cá, e com a Azul, que poderá ter mais um voo regional passando por João Pessoa. Aos poucos estamos melhorando nossa malha, que ainda não é boa", observa Ruth.

Um dos problemas do Aeroporto Castro Pinto, segundo a presidente da PBTur, são os picos de ociosidade. Das 7h às 17h, diz ela, praticamente não há movimento. "Daí o incentivo fiscal ao querosene da aviação", lembra Ruth, que informa ainda a taxa média recorde de ocupação na hotelaria da capital paraibana em período de baixa estação: 68%, em setembro.

Tópicos relacionados