Movida

Da Redação   |   01/07/2015 16:54

Gol aumenta nº de voos e troca avião em rotas no MA

A Secretaria de Turismo do Maranhão e a Gol Linhas Aéreas anunciaram hoje alterações na malha aérea da companhia no Estado.

PANROTAS / Emerson Souza
O executivo de Planejamento de Malha da Gol, Bhrener Matos, a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, e o secretário-adjunto de Relações com o Mercado da Secretaria de Turismo do Maranhão, Marcus Vinícius Campos (foto divulgação)
O executivo de Planejamento de Malha da Gol, Bhrener Matos, a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, e o secretário-adjunto de Relações com o Mercado da Secretaria de Turismo do Maranhão, Marcus Vinícius Campos (foto divulgação)
A Secretaria de Turismo do Maranhão e a Gol Linhas Aéreas anunciaram hoje alterações na malha aérea da companhia no Estado. Além de novos voos, haverá também mudança de equipamento para aumentar a oferta de assentos e, ainda, reforço nas operações durante a alta temporada.

Segundo a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, a ampliação da malha é resultado da redução da alíquota do ICMS do querosene por parte do governo do Estado. “Esta medida nos torna mais competitivos diante do cenário nacional. A acessibilidade é uma das nossas prioridades, pois entendemos que o turismo só acontece quando existe o acesso”, afirmou Delma.

O executivo de Planejamento de Malha da Gol, Bhrener Matos, detalhou que, a partir de setembro, serão dois novos voos para o Maranhão: o primeiro ligará Teresina a São Luis, com seis frequências semanais, e o segundo fará a ligação de Salvador e Recife a São Luis, em quatro dias da semana.

Segundo o executivo, a companhia também irá aumentar a oferta de assentos nos trechos entre Brasília e Imperatriz a partir de agosto. “Operaremos este trecho com um Boeing 737-800, o que garantirá mais 280 lugares semanalmente”, calculou Bhrener. Durante todo o mês de julho, considerado de alta temporada no Maranhão, a Gol irá disponibilizar voos extras entre a capital federal e a capital maranhense.

Durante a reunião, o executivo da companhia aérea ressaltou que esta reformulação da malha representa a concretização de uma parceria iniciada nos primeiros meses de 2015. “Hoje a Gol é responsável por 48% do mercado aéreo no Maranhão. Operamos 167 voos por semana, que disponibilizam mais de 28 mil assentos. Nossa intenção é expandir e garantir a ligação do Estado com mais cidades”, ressaltou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias