Movida

Karina Cedeño   |   26/11/2015 08:11

Governo aplica restrições para leilão de aeroportos

O ministro da Aviação, Eliseu Padilha, afirmou hoje durante o Fórum Estrutura e Transporte, promovido pela Folha de São Paulo, que irá impor restrições no que se refere ao leilão de aeroportos nacionais.

O ministro da Aviação, Eliseu Padilha, afirmou ontem (25) durante o Fórum Estrutura e Transporte, promovido pelo Jornal Folha de São Paulo, que irá impor restrições no que se refere ao leilão de aeroportos nacionais.

Por meio das novas medidas, um concessionário não poderá operar dois aeroportos na mesma região, ou seja, quem opera Natal não poderá operar Salvador e Fortaleza, por exemplo, mas poderá disputar Porto Alegre e Florianópolis. No caso de São Paulo, poderá disputar todas as regiões.

“Sou da opinião de que a Infraero deve ficar com zero de participação. A decisão ficará tomada por um colegiado e Dilma arbitrará, se necessário”, afirmou Padilha, que é favorável à venda de todos os aeroportos que vão a leilão.

Enquanto em leilões anteriores o governo colocou na disputa 51% dos empreendimentos, desta vez serão colocados 85% deles.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias