Karina Cedeño   |   02/07/2015 14:52

Governo do PR e Alitalia negociam voo a Foz do Iguaçu

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, recebeu ontem (quarta-feira, dia 1°) a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti e o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, para debaterem a possibilidade de um voo direto ligando a cidade à Itália, por meio da companhia Alitalia.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, recebeu ontem (quarta-feira, dia 1°) a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, e o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, para debaterem a possibilidade de um voo direto ligando a cidade à Itália com a Alitalia.

“Essa ligação direta pode transformar Foz do Iguaçu em um grande hub e porta de entrada para a costa Oeste do Brasil, distribuindo passageiros para cidades como Brasília, Florianópolis, Curitiba e outras da região”, disse Lummertz.

De acordo com Cida, as tratativas com a Alitalia já foram iniciadas, e a aérea está realizando análises técnicas e financeiras da rota, com opções de voos saindo de Roma ou Milão. “Com a consolidação do voo, podemos mostrar as potencialidades do Paraná, as oportunidades de negócio e de investimentos. Temos uma localização estratégica, com o Estado próximo a grandes mercados consumidores do Brasil”, reforça a vice-governadora.

Para assegurar a viabilidade econômica da frequência, uma das possibilidades é envolver alguma capital do Mercosul na rota entre os dois destinos, e para isso um grupo de trabalho formado por técnicos do governo do Estado, do Ministério da Aviação Civil, da Embratur, da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional reuniu as informações e os dados necessários requisitados pela diretoria da Alitalia.

O próximo encontro do Estado com a companhia está previsto para setembro deste ano, na semana do Brasil na Expo Milão. Na oportunidade, a Embratur pretende realizar uma ação específica com agentes e operadores internacionais.

Tópicos relacionados