Movida

Rodrigo Vieira   |   30/11/2015 14:14

GRU apresenta nova área de embarque; veja fotos

Os Terminais 1 e 2 do Aeroporto de Guarulhos, que passarão a ser apenas Terminal 2, terão embarque doméstico unificado a partir desta quarta-feira (2). Com isso, a cara do Terminal 3 aos poucos vai sendo o padrão de todas as áreas do complexo, isto é, a sinalização gráfica e os equipamentos presente

PANROTAS / Emerson Souza
Visual da nova área do aeroporto, que estará aberta a partir de quarta (2)
Visual da nova área do aeroporto, que estará aberta a partir de quarta (2)
Os Terminais 1 e 2 do Aeroporto de Guarulhos, que passarão a ser apenas Terminal 2, terão embarque doméstico unificado a partir desta quarta-feira (2). Com isso, a cara do Terminal 3 aos poucos vai sendo o padrão de todas as áreas do complexo, isto é, a sinalização gráfica e os equipamentos presentes no terminal internacional serão os mesmos disponíveis para os passageiros de voos domésticos no novo Terminal 2. Vale lembrar que o embarque internacional do Terminal 2 continua sendo feito pelo mesmo local, até sua transferência para a área centralizada. Foram investidos cerca de R$ 300 milhões em toda obra, segundo o presidente da concessionária que administra GRU, Marcus Santarém.

“Essa centralização do embarque doméstico e do setor de raio-X é parte de nosso projeto de modernização e a proposta é deixar tudo com a cara moderna que tem o T3”, explica. “A estrutura antiga contava com quatro áreas de embarque, duas em cada terminal, considerando voos domésticos e internacionais. Dentro do novo projeto, todos os viajantes irão acessar a área de embarque por um único local e depois migrar para o portão do seu voo”, completa o presidente.

Check-in, restituição de bagagem e saguões de embarque e desembarque também passarão por mudanças, “O retrofit ainda ampliará esses itens. Ao todo, serão acrescentados 23 mil metros quadrados de área operacional e 4,6 mil metros quadrados de áreas de alimentação e lojas. O projeto ainda quer construir a Avenida GRU na área restrita, um ambiente destinado apenas para lojas, restaurantes, bares e com vista para o pátio de aeronaves”, aponta Santarém. “O local em que esse embarque unificado estará situado era uma área ociosa do aeroporto.

Todas essas mudanças, que acontecem dentro de dois dias, acompanham a nova numeração do aeroporto, como já anunciado pelo Portal PANROTAS. Com a troca, o Terminal 4 passa a ser o 1 e, unificados, os atuais Terminais 1 e 2 passam a formar Terminal 2. O Terminal 3 é o único que não sofrerá alterações. Enquanto isso, a identificação dos check-ins por terminal ficará desta forma: check-in “A” no Terminal 1, check-ins “B”, “C”, “D” e “E” no Terminal 2 e check-ins “F”, “G” e “H” no Terminal 3.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias