Karina Cedeño   |   06/07/2015 15:20

Iata registra crescimento de 6,9% no tráfego global de paxs

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) anunciou que o tráfego global de passageiros no mês de maio registrou forte crescimento na demanda, tanto em âmbito nacional quanto internacional, se comparado ao mesmo período do ano passado.

A Iata anunciou que o tráfego global de passageiros no mês de maio registrou forte crescimento na demanda, tanto em âmbito nacional quanto internacional, se comparado ao mesmo período do ano passado.

O total de passageiros transportados por quilômetro aumentou 6,9% e a capacidade de assentos disponíveis por quilômetro cresceu 6,5% - a taxa de ocupação subiu 0,3%, indo para 79,3%.

“Os resultados de maio confirmam que a demanda por conectividade se mantém robusta, mas ainda podemos ver nuvens de tempestade se formando no horizonte, devido à crise financeira na Grécia e à recente fraqueza da atividade comercial da região Ásia-Pacífico, fatores poderão amortecer o desempenho nestes mercados nos próximos meses”, diz o diretor e CEO da Iata, Tony Tyler.

No que se refere ao tráfego internacional de passageiros, o aumento registrado foi de 7,1%, demonstrando crescimento de companhias aéreas em todas as regiões, com exceção da África. A capacidade total de assentos disponíveis registrou fator de crescimento de 0,3%, o que elevou a taxa de ocupação para 78,4%. Já a demanda doméstica subiu 6,6% se comparado a maio do ano passado, com significativo crescimento na Índia e na China. A capacidade de assentos disponíveis cresceu 6,2% e o crescimento de 0,3% resultou em uma taxa de ocupação de 81%.

Tópicos relacionados