Movida

Marina Nobre   |   16/12/2014 13:20

Jamaica adota quiosques da Sita para controle de imigração

Os passageiros que chegam aos aeroportos de Kingston e Montego Bay, na Jamaica, podem esperar uma passagem pela Imigração mais rápida com o lançamento dos 15 quiosques de controle de fronteira automatizados.

PANROTAS / Emerson Souza
Os passageiros que chegam aos aeroportos de Kingston e Montego Bay, na Jamaica, podem esperar uma passagem pela imigração mais rápida com o lançamento dos 15 quiosques de controle de fronteira automatizados. A Agência de Passaporte, Imigração e Cidadania (Passport, Immigration and Citizenship Agency) da Jamaica acaba de anunciar que os quiosques, fornecidos pela Sita - provedora de soluções de TI para o transporte aéreo e governo, vão utilizar verificadores biométricos sofisticados para processar os passageiros com rapidez e segurança. A expectativa é de um aumento de cerca de 60% no fluxo de passageiros nas fronteiras.

A Jamaica é o primeiro país das Américas a permitir que os passageiros que chegam a partir de qualquer destino internacional utilizem os quiosques de auto-serviço de compensação de fronteira e Imigração. Diversos países têm experimentado os benefícios dos quiosques biométricos, no entanto, limitam a sua utilização a fim de selecionar nacionalidades ou aqueles que se inscreveram em programas de viajantes.

Jennifer McDonald, CEO da Agência de Imigração da Jamaica, afirma que "é importante darmos boas vindas a todos os nossos visitantes da melhor forma possível. Com a Sita, tivemos a confiança necessária para oferecer auto-serviço para todos os passageiros, e não apenas aos que se inscrevem em um programa de fidelidade."

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias