Claudio Schapochnik   |   06/06/2011 12:22

Lan informa situação dos voos por causa do vulcão (Chile)

A Lan Argentina informa que devido à presença de cinzas vulcânicas provenientes da erupção do vulcão Puyehue, localizado em território chileno e espalhadas até a Argentina, as operações de voos aos destinos de San Carlos de Bariloche e Neuquén foram afetadas

A Lan Argentina informa que devido à presença de cinzas vulcânicas provenientes da erupção do vulcão Puyehue, localizado em território chileno e espalhadas até a Argentina, as operações de voos aos destinos de San Carlos de Bariloche e Neuquén foram afetadas.

No caso de Bariloche, de acordo com o comunicado emitido pelas autoridades aeroportuárias locais, o Aeroporto Teniente Luis Candelaria se encontra inoperante desde ontem (domingo, dia 5), razão pela qual toda a operação para e desde essa cidade se encontra suspensa.

Com relação a Neuquén e Río Gallegos, embora os aeroportos dessas duas cidades estejam operantes, a companhia, após analisar as informações oficiais decidiu não operar voos para essas localidades, até que as condições estejam favoráveis e com total segurança.

Com relação a esta situação, “a Lan oferece todas as facilidades aos passageiros afetados. Aqueles que têm voos para e desde esses destinos, para a data de hoje, poderão optar entre as seguintes alternativas: “trocar a data do voo, sem pagamento de multa, para início da viagem com prazo de 30 dias da data original; trocar a rota, com pagamento da diferença tarifária correspondente, sem cobrança de multa; devolver a passagem, de acordo com a regulamentação tarifária”.

Para mais informações sobre voos, clique aqui ou ligue para 0300-788-0045.

Tópicos relacionados