Luiza Gil   |   30/11/2015 14:17

Latam implanta tecnologia para agilizar serviço a bordo

Tam e Lan distribuíram tablets aos seus tripulantes com aplicativos projetados para facilitar e melhorar a gestão da informação das operações em cada voo, assim como o serviço a bordo.

Tam e Lan distribuíram tablets aos seus tripulantes com aplicativos projetados para facilitar e melhorar a gestão da informação das operações em cada voo, assim como o serviço a bordo. Com o novo sistema, as aéreas reduzirão o tempo de processamento de informação de 15 dias para somente um, assim como o peso dos seus aviões, diminuindo as emissões de CO2 em aproximadamente três mil toneladas anuais. As companhias esperam terminar a implementação deste projeto no primeiro trimestre de 2016, em mais de 300 aviões e cinco simuladores de voo.

“Com este projeto, temos o objetivo de melhorar não só a experiência que os nossos passageiros têm, mas também de entregar melhores ferramentas para as nossas tribulações, reduzindo o tempo de processamento de dados, os custos, aumentando os índices de efetividade das nossas operações e otimizando a entrega do nosso serviço a bordo”, afirmou o VP de Operações do Grupo Latam, Jorge Ihnen.

TRIPULANTES DE CABINE
As companhias já entregaram mais de dois mil tablets aos chefes de serviço a bordo, que traz informações para realizar operações, como dados de voos pré-carregados, detalhes do serviço a bordo e equipes de trabalho. O Grupo está implementando uma segunda etapa para disponibilizar mais elementos, como um mapa de assentos interativo, dados dos passageiros, serviços de catering, atendimentos especiais requeridos, entre outros.

PILOTOS
Já para os pilotos, desde o início do ano, a Tam e a Lan distribuíram mais de mil tablets com aplicativos e softwares que substituirão o material impresso, incluindo cartas de navegação, manuais, certificados de voo e dispositivos para cálculo de desempenho operacional. Com isso, o tempo de atualização é reduzido de duas semanas a dois dias, além de liberar espaço na cabine.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias