Luiza Gil   |   23/09/2015 16:08

Lufthansa oferecerá internet em voos curtos e médios

A empresa aérea Lufthansa disponibilizará a partir do ano que vem acesso à rede banda larga nos voos.

A Lufthansa passará a oferecer internet banda larga em seus voos de curta e média distância domésticos e continentais. Os primeiros aviões serão equipados com a nova tecnologia a partir de 2016.

“A Lufthansa sempre foi pioneira no desenvolvimento de ofertas internet a bordo. Depois de equiparmos todos os aviões da frota intercontinental Lufthansa com o Flynet, continuamos a história de sucesso oferecendo a experiência de surfar com a mesma qualidade e velocidade que em casa”, disse a presidente da Deutsche Lufthansa AG, Carsten Spohr.

A nova oferta de satélite banda larga de última geração visa disponibilizar cobertura confiável e sem interrupções por meio da rede Global Xpress da Inmarsat, parceira tecnológica da aérea. Para se conectar, o passageiro poderá usar o próprio dispositivo móvel via wlan, que conta com serviços como e-mail e streaming, além de SMS e transferência de dados.

A companhia operou o primeiro voo com acesso a rede em 2003, com uma parada no serviço em 2006 e retomada das atividades em 2010 nas rotas intercontinentais. Desde o início deste ano, o Flynet está disponível nas 106 aeronaves de longa distância da frota.

PLANOS FUTUROS
Em 2017, a Lufthansa participará de um programa de testes de uma nova rede europeia híbrida, que combina a tecnologia LTE da Deutsche Telekom com a tecnologia de satélite banda S. Além disso, Lufthansa Systems e Lufthansa Technik planejam uma parceria global de longo prazo para poder oferecer uma plataforma moderna de TI e acesso à internet banda larga a bordo a outras empresas aéreas.

Tópicos relacionados