Danilo Teixeira Alves   |   21/01/2015 10:20

Manaus é autorizado a receber 2º maior cargueiro

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, recebeu da Anac a autorização para receber aviões 4E, que são aqueles de grande porte como o Boeing 747-8. Esses aviões são capazes de transportar maior quantidade de cargas e passageiros, com mais economia.

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, recebeu da Anac a autorização para receber aviões 4E, que são aqueles de grande porte como o Boeing 747-8. Esses aviões são capazes de transportar maior quantidade de cargas e passageiros, com mais economia. Galeão e Guarulhos podem receber tanto as versões cargueiras e de passageiros. Já os aeroportos de Manaus e Viracopos têm autorização apenas para operação com aeronaves de carga.

O terminal manauara é o primeiro operado pela Infraero a receber o certificado. Guarulhos, Galeão e Viracopos, aeroportos concedidos à iniciativa privada, já possuem o título. As concessões de grandes aeroportos brasileiros à iniciativa privada têm trazido mudanças no mercado de exportação e importação, além de proporcionar a melhoria dos serviços prestados aos passageiros e incentivar a competitividade.

Para o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, a certificação ao Aeroporto de Manaus ampliará cada vez mais a participação do Brasil no mercado. “Com essas autorizações, o Brasil pode se posicionar ainda melhor na exportação e importação, principalmente de perecíveis. É uma abertura de mercado importante para a nossa economia e para o nosso desenvolvimento”, comenta o ministro.

Tópicos relacionados