Movida

Alex Souza   |   09/12/2014 19:56

Mercado doméstico da Latam no Brasil cresce 5,9%

O Grupo Latam divulgou dados relacionados ao desempenho das empresas do grupo em novembro. O tráfego de passageiros cresceu 3,2% e a capacidade, 1,9% - a taxa de ocupação alcançou 83,6% (+ 1%)

PANROTAS / Emerson Souza
O Grupo Latam divulgou dados preliminares relacionados ao desempenho das empresas da holding em novembro. O tráfego de passageiros cresceu 3,2% e a capacidade, 1,9% - a taxa de ocupação alcançou 83,6% (+ 1%).

O tráfego do mercado doméstico no Brasil cresceu 5,9%, enquanto a capacidade aumentou em 3,4%. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no país cresceu 2,0 pontos percentuais, chegando a 83,5%. O tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) registrou 5,2% de aumento, enquanto a capacidade cresceu 3,6%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica avançou 1,2 pontos percentuais, chegando a 81,5%.

O tráfego internacional de passageiros aumentou 0,7%, e a capacidade cresceu 0,3%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês cresceu 0,4 pontos percentuais, alcançando 84,4%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias