Rafael Carreira   |   17/03/2014 14:03

Museu da Tam recebe 4 aeronaves e já soma 93 modelos

O Museu Tam “Asas de um Sonho”, localizado em São Carlos (SP), lançou algumas novidades para o público. Em fevereiro, o espaço recebeu dois raros planadores vindos da cidade de Bauru (SP), o Flamingo e o Neiva, e agora recebeu mais duas aeronaves de valor histórico, o T-6 e o Flea Ship.

O Museu Tam “Asas de um Sonho”, localizado em São Carlos (SP), anunciou novidades para o público. Em fevereiro, o espaço recebeu dois raros planadores vindos da cidade de Bauru (SP), o Flamingo e o Neiva, e agora recebeu mais duas aeronaves de valor histórico, o T-6 e o Flea Ship. Com os quatro novos aviões, o museu conta agora com 93 modelos expostos aos visitantes.

O T-6 veio de Miami para ser restaurado pela equipe do museu. Trata-se de um monomotor que serviu à Força Aérea da Marinha do Japão. O modelo também foi utilizado durante décadas como avião oficial da Esquadrilha da Fumaça. Já o Flea Ship retorna a São Carlos após uma temporada no Museu Catavento, na capital paulista. O modelo é considerado o primeiro avião do mundo a ser projetado por uma mulher, a norte-americana Lillian Holden.

Outra novidade do museu é a parceria com a TK Ingressos, empresa de tecnologia que proporciona a venda de ingressos eletrônicos. Com a novidade, os visitantes agora podem adquirir os bilhetes diretamente pela internet, por meio do portal da empresa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias