Movida

Diego Verticchio   |   01/04/2015 00:04

Nova York é o “trunfo” da Tam para nova rota via Toronto

Na prática, os passageiros que embarcarem via São Paulo ou Rio para Toronto têm que fazer imigração nos Estados Unidos para então seguirem para o Canadá. O que poderia ser um fator inibidor é, na verdade, o trunfo da Tam para fazer com que mais passageiros escolham esta rota

PANROTAS / Emerson Souza
TORONTO – A Tam inaugurou neste domingo sua mais nova rota internacional, para Toronto, principal portão de entrada para o Canadá. A operação está sendo realizada cinco vezes por semana (terças, quintas, sextas, sábados e domingos), em uma extensão dos voos JJ8102 e JJ8103, que já ligam os aeroportos de São Paulo (Guarulhos) a Nova York (JFK). Os passageiros do Rio de Janeiro também se beneficiam desta nova rota.

Na prática, os passageiros que embarcarem via São Paulo ou Rio para Toronto têm que fazer imigração nos Estados Unidos para então seguirem para o Canadá. O que poderia ser um fator inibidor é, na verdade, o trunfo da Tam para fazer com que mais passageiros escolham esta rota.

“Somos a única companhia brasileira a operar para o Canadá e oferecemos a possibilidade de passageiros de diversas localidades no Brasil embarcarem para Toronto, conectando-se em Nova York a partir de voos com saídas dos aeroportos de São Paulo e/ou do Rio de Janeiro”, afirmou a Tam, em comunicado enviado à PANROTAS.

No voo inaugural entre Nova York e Toronto, o vice-presidente de Vendas para Estados Unidos, Canadá e Caribe do Grupo Latam, Manoel Suhet, afirmou que a ideia é transformar o aeroporto de JFK em um mini-hub da Latam para voos do Rio, São Paulo, Santiago e Lima. “Os voos da Tam e Lan partindo destes destinos chegam praticamente no mesmo horário e o tempo de conexão para Toronto é muito curto”, afirmou ele, lembrando que neste inicio de operação a maior demanda deverá ser de canadense viajando para o Brasil, mas aposta numa boa aceitação do mercado brasileiro com este novo destino.

PODE PARAR EM NYC
A Tam oferece a opção de stop-over, no qual o passageiro pode descer em Nova York e seguir viagem dias depois. "Quem nao quer conhecer Nova York?", brinca Suhet.

Além de aumentar sua malha internacional, o novo voo ligando Nova York a Toronto otimiza a aeronave, pois aproveita o tempo em que os aviões utilizados na rota São Paulo – Nova York ficariam parados no aeroporto norte-americano.

VOOS NO CANADÁ
O Grupo Latam firmou parceria com a WestJet, companhia aérea canadense de low cost voando para as principais cidades do país. Com isso, os passageiros da Latam podem se conectar através desta empresa com todas as grandes cidades.
Em relação às vendas desta nova rota, Suhet informa que “estão de acordo com o esperado para os primeiros meses de operação e crescendo semana a semana”.

NOVO VOO
O voo JJ 8102 deixou o aeroporto de Nova York (JFK) às 11h20, pousando na cidade canadense às 12h28. O Portal PANROTAS é o único veículo especializado a fazer parte do grupo de sete jornalistas convidados pela Tam e teve oportunidade de experimentar o novo voo.

Portal PANROTAS viaja a convite da Tam com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias