Karina Cedeño   |   03/07/2015 18:12

Obras em aeroporto de Macapá são retomadas

O ministro da Aviação, Eliseu Padilha, assinou na última quinta-feira (dia 2) a ordem de serviço para retomar as obras no Aeroporto de Alberto Alcolumbre, em Macapá (AP). Com investimentos na ordem de R$ 163,2 milhões, as obras têm conclusão prevista para setembro de 2017.

O ministro da Aviação, Eliseu Padilha, assinou na última quinta-feira (dia 2) a ordem de serviço para retomar as obras no Aeroporto Alberto Alcolumbre, em Macapá (AP). Com investimentos na ordem de R$ 163,2 milhões, as obras têm conclusão prevista para setembro de 2017.

“Assim como retomamos a obra em Vitória, agora estamos assumindo o nosso compromisso com a população do Estado do Amapá e mostrando que os investimentos nos aeroportos são uma prioridade para o governo federal”, diz Padilha.

Ele e o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, farão uma visita ao aeroporto para acompanhar o andamento dos trabalhos. O novo terminal, que terá 26 mil metros quadrados e capacidade para receber 4,5 milhões de passageiros por ano, será concluído pelo consórcio EPC-WVG, que venceu a licitação e também será responsável pela construção do novo estacionamento de veículos, com 780 vagas, além do sistema viário de acesso, das edificações de apoio, da ampliação do pátio de aeronaves para nove aviões e das três pontes de embarque (fingers).

As obras mais que duplicarão a capacidade operacional do aeroporto, fazendo com que a demanda aumente dos atuais 750 mil passageiros ao ano para 1,2 milhões, em 2019. O projeto inclui, ainda, a demolição do já existente terminal de passageiros e a realocação dos módulos operacionais (MOPs), estruturas pré-fabricadas removíveis que atualmente funcionam como sala de embarque e desembarque no aeroporto de Macapá

Tópicos relacionados