Movida

Maria Izabel Reigada   |   16/10/2014 14:29

Parceria da Iata cria fundo de investimento para NDC

Se o NDC (New Distribution Capability) que a Iata desenvolve não encontra no mercado ainda todo o apoio que gostaria de ter, acaba de encontrar os recursos. A Iata anunciou ontem parceria com o

PANROTAS / Emerson Souza
Se o NDC (New Distribution Capability) que a Iata desenvolve não encontra no mercado ainda todo o apoio que gostaria de ter, acaba de encontrar os recursos. A Iata anunciou ontem parceria com o Travel Capitalist Ventures, um dos fundos de investimentos líderes na indústria do turismo. Segundo divulgado pela Iata, a parceria permitirá a criação do NDC Innovation Fund, um fundo que apoiará o desenvolvimento de inovações no sistema de distribuição aérea por meio do NDC.

“O NDC modernizará o modo como o produto das companhias aéreas é apresentado aos agentes de viagens. Ele ajudará a promover eficiência e inovação, enquanto atende às demandas dos passageiros por produtos e serviços personalizados por meio dos canais dos agentes de viagens”, disse o CEO da Iata, Tony Tyler.

“Esta é uma grande parceria. A Iata tem o conhecimento para desenvolver os padrões do NDC e o relacionamento com todas as aéreas associadas e outros parceiros na cadeia de produção da indústria aérea. E o Travel Capitalist aporta sua expertise em investimentos para a indústria de viagens. É uma parceria vencedora que irá criar oportunidades para empresas interessadas em inovação na distribuição de produtos aéreos”, disse um dos sócios do fundo, Abrar Ahmad. Mais informações sobre o NDC Innovation Fund podem ser encontradas na página criada para o fundo, no www.ndcinnovationfund.com.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias