Artur Luiz Andrade   |   22/12/2014 12:06

Qatar recebe da Airbus primeiro A350 da indústria

A Airbus entregou hoje à Qatar Airways, do Catar, o primeiro A350 XWB do mundo. O mais novo widebody da Airbus traz as mais avançadas tecnologias e também inovações em aerodinâmica, uso de materiais leves e em sistemas da aeronave.

A Airbus entregou hoje à Qatar Airways, do Catar, o primeiro A350 XWB do mundo. O mais novo widebody da Airbus traz as mais avançadas tecnologias e também inovações em aerodinâmica, uso de materiais leves e em sistemas da aeronave. Os motores são Rolls-Royce Trent XWB, ultra eficientes no consumo de combustível e muito silenciosos, segundo a Airbus. As cabines são mais espaçosas, largas e iluminadas e também estão prometidos mais eficiência operacionais e custo-benefício ímpar.


“Receber o A350 XWB em sua estreia global é um momento de muito orgulho para a Qatar Airways, e depois de muita expectativa, estou muito satisfeito que esse dia tenha chegado para darmos as boas-vindas à essa aeronave de última geração, que ingressa em nossa frota de expansão bastante rápida”, disse o CEO do Qatar Airways Group, Akbar Al Baker.


“Desde que encomendamos essa aeronave, há sete anos, no Paris Air Show, quando investimos em um programa de parceria com a Airbus, houve crescimento significativo na indústria de aviação. Estou confiante que esse aumento no número de passageiros ao redor do mundo vai continuar nos próximos anos, e estou feliz em ver a Qatar Airways liderando o caminho no setor de aviação, oferecendo aos nossos passageiros a oportunidade de viajar nos mais modernos aviões do planeta”.

“Estamos orgulhosos de termos trabalhado em parceria com a Qatar Airways e a Airbus no A350 XWB, usando a mais recente tecnologia para entregar novos padrão em serviço ao cliente. É um dia muito importante para todos na Rolls-Royce. É o resultado de anos de trabalho duro e o começo de um novo capítulo em nosso negócio”, acrescentou o CEO da Rolls-Royce, John Rishton.

Já Fabrice Brégier, president e CEO da Airbus, disse que “a entrega do primeiro A350 XWB é um passo significativo na história da Airbus e da Aviação”. “O A350 XWB é a aeronave mais moderna em operação, desenvolvida com nossa excelência de mais de 45 anos para atender as necessidades de nossos clientes. O A350 XWB é a mais recente aeronave Airbus a voar nos céus do planeta, revolucionando nossa indústria e redefinindo a forma como as pessoas voam. E é com tremendo orgulho que entregamos o primeiro exemplar dessa aeronave super nova e uma companhia aérea líder e de classe mundial”.

Até o fim de novembro, a Airbus tinha 778 pedidos do A350 XWB, de 41 clientes em todo o mundo.

Tópicos relacionados