Henrique Santiago   |   26/02/2015 18:30

Tam é a 9ª melhor aérea do mundo em pontualidade

A Tam foi a 9º companhia aérea do mundo com melhor performance em pontualidade em janeiro deste ano. Quem afirma é a Flight Stats em pesquisa que elenca as 20 melhores aéreas do mundo na categoria.

A Tam foi a nona companhia aérea global com melhor performance em pontualidade em janeiro deste ano. Quem afirma é a Flight Stats em pesquisa que elenca as 20 melhores aéreas do mundo na categoria.

À frente da norte-americana Delta Air Lines e da colombiana Avianca, a Tam obteve, de acordo com as estatísticas, 84,68% de saídas programadas no horário, enquanto 15,32% das partidas registraram atrasos com média de 42,49 minutos de espera. O estudo aponta, ainda 80,12% de voos rastreados e um total de 24.095 voos programados no mês de janeiro.

A espanhola Iberia lidera o top 20 seguida por Jal (Japão) e Austrian Airlines (Áustria). Outras companhias de destaque são Singapore Airlines (Cingapura), Air Berlin (Alemanha), além das já citadas Delta e Avianca. A Tam foi a única aérea brasileira a figurar na lista. Confira a lista completa aqui:

Tópicos relacionados