Savia Reis   |   17/05/2013 16:17

Tam e American recebem autorização para code-share

A Tam recebeu autorização da Anac para o acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a American Airlines. Esta era a última aprovação governamental

A Tam recebeu autorização da Anac para o acordo de compartilhamento de voos (code-share) com a American Airlines. Esta era a última aprovação governamental necessária para a operação, que já recebeu aval do Departamento de Transporte dos Estados Unidos e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A data de implementação ainda será divulgada.

O acordo entre a Tam e a American Airlines foi firmado em dezembro de 2012. Quando implantado, os clientes da Tam poderão viajar para cidades dos Estados Unidos utilizando a malha aérea da American Airlines a partir de Miami, Nova York e Orlando. Já os clientes da companhia norte-americana terão acesso aos destinos operados pela Tam no Brasil.

A Tam também está em processo de saída da Star Alliance e entrada na Oneworld, a aliança da American Airlines. Em Nova York, a Tam já usa o terminal de embarque exclusivo da AA.

Tópicos relacionados