Maria Izabel Reigada   |   19/12/2014 18:44

Tam: queda no preço do petróleo ainda não impacta País

A presidente da Tam, Claudia Sender, foi questionada sobre os impactos da redução no valor do barril de petróleo no preço do querosene de aviação, durante a apresentação dos planos da Tam para a aviação regional. Segundo

A presidente da Tam, Claudia Sender, foi questionada sobre os impactos da redução no valor do barril de petróleo no preço do querosene de aviação, durante a apresentação dos planos da Tam para a aviação regional. Segundo ela, nenhum impacto foi verificado neste mês, uma vez que o preço do querosene de aviação é fechado no dia 23 de cada mês, valendo para os 30 dias seguintes. “Como a queda no preço do petróleo ocorreu em dezembro, só poderemos verificar algo a partir de janeiro”, disse.

Mas a presidente da Tam lembrou que qualquer impacto positivo não deverá ter a mesma proporção do que poderia ser verificado em empresas aéreas de outros países. “O benefício para aéreas dos EUA, por exemplo, é muito maior. Aqui, temos o ICMS em relação ao querosene de aviação, além de sofrermos com a desvalorização do real frente ao dólar”, lembrou, comemorando, ainda assim, a redução no preço do petróleo internacionalmente.

Tópicos relacionados