Da Redação   |   28/03/2012 14:03

Tap terá internet a bordo este ano nos jatos A330

A Tap vai disponibilizar internet wi-fi nos voos transatlânticos que sejam operados em aviões Airbus A330 ainda este ano, com previsão de que o serviço, providenciado pela OnAir, possa começar em maio

NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PANROTAS EM PORTUGAL

A Tap vai disponibilizar internet wi-fi nos voos transatlânticos que sejam operados em aviões Airbus A330 ainda este ano, com previsão de que o serviço, providenciado pela OnAir, possa começar em maio.

Em comunicado, a Tap reivindica ser “uma das primeiras companhias aéreas europeias a oferecer serviços de conectividade a bordo nos voos entre a Europa e a América do Norte e do Sul”, que o seu diretor de Marketing, Luís Monteiro, aponta como “uma vantagem competitiva face à concorrência”.

“Sempre que o acesso à internet a bordo é possível os passageiros têm sido utilizadores entusiásticos desta facilidade”, afirma Monteiro, citado no comunicado em que a empresa anuncia que os passageiros poderão aceder à internet “incluindo o e-mail, por meio da simples utilização dos respectivos equipamentos eletrônicos com wi-fi, tais como o iPhone, iPad, BlackBerry ou os computadores portáteis”.

O comunicado não avança preços para o serviço, referindo apenas que “o pagamento do serviço é feito por meio do cartão de crédito do passageiro”.

A Tap também especifica que esta nova facilidade restringe-se aos Airbus A330, de que atualmente conta com 12 aviões, que podem transportar até 263 passageiros, e no futuro estará disponível nos Airbus A350, que “dentro de dois anos” constituirão a sua frota de longo curso.

De fora ficam os Airbus A340, de que a Tap tem quatro aviões que podem transportar até 274 passageiros, e que também são utilizados em voos transatlânticos.

O comunicado da Tap também cita o CEO da OnAir, Ian Dawkins, que destaca a capacidade da empresa para “oferecer cobertura a nível mundial de forma consistente” e salienta que “o mercado da conectividade a bordo está a amadurecer”.

Tópicos relacionados