Henrique Santiago   |   09/10/2015 14:52

United anuncia voo na rota São Francisco-Auckland

A partir de julho do próximo ano, a transportadora norte-americana lançará a rota São Francisco-Auckland.

Após assinarem uma parceria de longo prazo em abril deste, a Air New Zealand e a United Airlines reforçam a aliança com a criação de rotas entre ambos países. A partir de julho do próximo ano, a transportadora norte-americana lançará a rota São Francisco-Auckland.

Com a aprovação regulamentar necessária, a United operará o voo com três frequências semanais em julho com um B787-8, alterando para serviço diário e com uma aeronave maior, B787-9, a partir de novembro do mesmo ano.

O anúncio, segundo o CEO da Air New Zealand, Christopher Luxon, destaca a parceria entre ambas as empresas, sobretudo quando a neozelandesa lançou voos entre Auckland e Houston, que passará para cinco semanais em 15 de dezembro. “Os Estados Unidos são nosso terceiro maior mercado de Turismo, contribuindo com quase US$ 1 bilhão para nossa economia no último ano”, destacou o executivo.

De acordo o vice-presidente da United, Jim Compton, o lançamento deve ser mais do que comemorado. “Os passageiros da Nova Zelândia vão se beneficiar com nossa expansiva rede de conexão através dos Estados Unidos, Canadá, México, América do Sul e Central”, comentou.

A Air New Zealand atualmente opera um voo diário de Auckland para São Francisco, 18 retornos semanais entre Auckland e Los Angeles, quatro serviços semanais para Vancouver (Canadá) e Honolulu (Estados Unidos).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias