Movida

Claudio Schapochnik   |   09/11/2009 10:52

United iniciará operações na África em 2010

A United Airlines vai passar a operar em mais três países a partir de 2010. Os novos serviços incluem um voo de Washington para Accra (Gana) e Lagos (Nigéria). Será a estreia da companhia no continente africano

A United Airlines vai passar a operar em mais três países a partir de 2010. Os novos serviços incluem um voo de Washington para Accra (Gana) e Lagos (Nigéria). Será a estreia da companhia no continente africano. Também serão inauguradas operações para o Reino de Bahrain, no Golfo Pérsico. Está prevista ainda a estreia de uma nova linha de Chicago para Bruxelas, na Bélgica. A capital belga já é servida por voos diários para Washington.

“A expansão de nossos serviços para a África, com o primeiro voo sem escalas da United para esse continente, significa mais conforto e a abertura de novas possibilidades para nossos clientes”, declarou o vice-presidente sênior de Planejamento da United, Kevin Knight. “Accra e Lagos estão entre as cidades de maior crescimento da África.

Todos esses os voos ainda precisam ser aprovados pelas autoridades aeronáuticas e governos dos países interessados. Os serviços aumentam a presença da United no aeroporto Dulles, em Washington, de onde a empresa opera diariamente mais de 270 voos para 90 cidades, inclusive Rio de Janeiro e São Paulo. Outro centro de conexões importante da United é o aeroporto O´Hare, em Chicago, também servido por voos diários saindo do Brasil, e de onde partem diariamente 570 viagens para mais de 130 cidades. Outros “hubs” operam em Dever, San Francisco e Los Angeles.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias