Movida

Henrique Santiago   |   03/09/2015 09:10

Vídeo mostra trajeto de cachorro do aeroporto ao avião

A protagonista do vídeo é a labradora Cota, uma fiel passageira da companhia aérea espanhola.

PANROTAS / Emerson Souza
(Reprodução/Youtube)
(Reprodução/Youtube)
A Iberia publicou em seu canal no Youtube um vídeo que, como diz o jargão da internet, vai fazer muitos morrerem de fofura. Os donos de cães que viajam de avião sempre se preocupam com a segurança do seu amigo de quatro patas antes mesmo de sair de casa em embarcar.

A protagonista do vídeo é a labradora Cota, uma fiel passageira da companhia aérea espanhola. É registrado desde a chegada de sua dona ao aeroporto com o passaporte canino até o momento em que a mulher é notificada sobre a chegada da cadela no avião minutos antes de decolar. O pet fica em um ambiente com temperatura adequada para garantir o bem-estar do cão.

Desde o início do ano, o Grupo Iberia transportou mais de 29 mil animais, número que representa um aumento de 13% em comparação entre janeiro e agosto de 2014. Se o mascote e a bolsa de transporte pesarem menos de oito quilos, é permitido viajar na cabine junto com o seu dono. Os maiores, como a Cota, são transportados no compartimento de carga.

De acordo com o grupo espanhol, animais como cachorros, gatos, tartarugas e pássaros são bem-vindos a bordo dos aviões. Para embarcar com outras espécies é necessário entrar em contato com a transportadora.

Assista ao vídeo abaixo:

[^cmsVideo cms_id="mEjEcjSngts" cms_width="" cms_height=""^]

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias