Rodrigo Vieira   |   30/06/2015 18:19

Vietnam Airlines é 2ª do mundo a usar A350; veja fotos

A Vietnam Airlines será a segunda aérea do mundo a transportar passageiros com o A350 XWB. A companhia comemora o fato de “ter alcançado novos níveis de conforto e eficiência no transporte e serviços de longa distância”.

A Vietnam Airlines será a segunda aérea do mundo a transportar passageiros com o A350 XWB. A companhia comemora o fato de “ter alcançado novos níveis de conforto e eficiência no transporte e serviços de longa distância”. O pedido total da empresa é de 14 A350 XWBs, dez pela Airbus e quatro por arrendadores. Uma cerimônia realizada hoje, em Toulouse, na França, apresentou o novo avião, que deve chegar em Hanói, capital vietnamita, amanhã.

Entre os destaques do A350 XWB, estão as asas especialmente desenhadas para se adaptar a cada fase do voo, alterando sua forma para proporcionar máxima eficiência aerodinâmica. Isso contribui para reduzir emissões de gás carbônico e consumo de combustível em 25% em comparação às aeronaves concorrentes da geração anterior.

“A chegada dessa aeronave marca o começo de uma grande atualização da nossa frota de longa distância”, afirma o VP executivo e comercial da Vietnam, Trinh Ngoc Thanh. “Combinando o melhor em tecnologia, cabines mais amplas e os últimos níveis de conforto, o A350 XWB no permitirá transportar os passageiros com todo o conforto em qualquer que seja a classe escolhida. Estamos orgulhosos de ser a segunda companhia no mundo a poder usar a aeronave.”

O A350 XWB da Vietnam terá 29 assentos totalmente reclináveis na premium, 45 na Premium Economy e 231 na Economy. Seu voo regular será entre Hanói e Paris. A primeira companhia do mundo a operar o avião mais moderno da Airbus foi a Qatar. A Tam será a primeira companhia das Américas a operar o modelo.

Confira mais imagens abaixo.

Tópicos relacionados