Alex Souza   |   18/03/2010 09:01

"Voar em CGH nos finais de semana é um ato marginal”

A conquista de apenas dois slots aos sábados no aeroporto de Congonhas parece ter mudado pouco a estratégia operacional da companhia aérea Azul

A conquista de apenas dois slots aos sábados no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, parece ter mudado pouco a estratégia operacional da companhia aérea Azul. “São slots basicamente para charters, alguns poucos destinos de lazer. Então, para nós, por enquanto, voar nos finais de semana em Congonhas é um ato marginal”, afirmou o presidente da Azul, Pedro Janot, em entrevista exclusiva nos bastidores do Fórum PANROTAS.

Na opinião dele, o aumento das operações da Azul em Congonhas dependeria da Anac. “Se a Anac mudar a forma da resolução nº 2, de distribuição de slots, talvez tenhamos alguma chance de entrar em Congonhas. Mas da forma que está, impossível.”

Com 5% do mercado, a Azul fechou o ano passado com 14 aviões, já recebeu mais um, e pretende terminar 2010 com 21 aeronaves. “Nosso primeiro ano de operações foi duro pela crise econômica, pela guerra tarifária. Ainda assim foi positivo e nós estamos prontos para continuar a crescer com qualidade este ano”, complementou Janot.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS