Karina Cedeño   |   27/01/2015 18:13

Voo entre Recife e Buenos Aires já tem bons resultados

No último domingo, um dia após o lançamento o voo sem escalas que liga Buenos Aires a Recife, foi a vez de Pernambuco receber os portenhos no voo inaugural, e o resultado mostrou-se positivo.

No último domingo, um dia após o lançamento do voo sem escalas que liga Buenos Aires a Recife (PE), foi a vez de Pernambuco receber os portenhos. E o resultado mostrou-se positivo: operações com 100% de ocupação, sendo 70% de argentinos, e os passageiros foram recebidos ao som do fervo no Aeroporto do Recife.

Na ocasião, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, falou para representantes dos trades argentino e brasileiro sobre o sucesso do primeiro fim de semana do voo. “Temos consciência do produto turístico atrativo que Pernambuco tem e, por isso, vamos investir sempre para que a procura dos portenhos pelo Estado cresça cada vez mais. Iremos fazer uma ação promocional com o público final argentino - taxistas, por exemplo -, para que eles se tornem agentes propagadores dos atrativos turísticos de Pernambuco”, disse o secretário.

Para comemorar o voo de estreia, foi realizado no último dia 26 um coquetel na Embaixada do Brasil na Argentina, e uma das boas notícias da noite foi dada pela coordenadora de vendas da Tam, Karina Almeida. Segundo ela, o voo de Buenos Aires para o Recife do próximo domingo (dia 1°) já está lotado, e dentre os passageiros, 80% são argentinos.

No encerramento do evento, o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco, Luís Eduardo Antunes, informou que o intercâmbio entre as duas cidades será muito válido para a economia dos dois países. “Pernambuco vai enviar, certamente, muitos turistas para a Argentina, e queremos que os portenhos conheçam e indiquem todos os municípios turísticos do Estado. Para isso, iremos promover Pernambuco de diversas formas”, finaliza.

Tópicos relacionados