Movida

Alex Souza   |   21/07/2014 11:12

Aeroporto de Congonhas deve ter mais 4 slots por hora

Resolução publicada no último dia 9 pelo Diário Oficial comunicou que, a partir de agosto, o Aeroporto de Congonhas passará por mudanças em relação à utilização de slots

PANROTAS / Emerson Souza
Resolução publicada no último dia 9 pelo Diário Oficial comunicou que, a partir de agosto, o Aeroporto de Congonhas passará por mudanças em relação à utilização de slots. O objetivo seria garantir mais competitividade principalmente às companhias “entrantes”. Na semana passada, as duas aéreas com mais horários de pousos e decolagens no equipamento, Gol e Tam, anunciaram que não previam perdas. A Avianca, no entanto, acreditava que seria prejudicada pela medida.

Segundo informação publicada pelo Estado de S. Paulo, Congonhas deve ter sua capacidade aumentada de 34 para 38 slots por hora, viabilizando a entrada da Azul, mantendo os espaços de Gol e Tam e aumentando os da Avicana. A estimativa, segundo a notícia, é que a companhia de David Neeleman tenha 14 voos diários e que a da José Efromovich ganhe mais sete, passando dos atuais 12 para 19. Outra possível novidade é que as companhias poderão ganhar dois dos quatro horários usados pela aviação executiva, que terá permissão para dois pousos ou decolagens por hora.

O jornal diz ainda que a proposta inicial das empresas era que oito slots fossem adicionados por hora ao aeroporto, mas o governo, entretanto, negou. No passado, Congonhas chegou a operar com 52 movimentos por hora, número reduzido em função de acidentes ocorridos em 2001 e 2007.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias