Movida

Caroline Cabral   |   25/07/2014 14:38

"Aeroporto de Guarulhos é o maior do Hemisfério Sul"

Na manha desta sexta-feira, durante a inauguração da sala vip da Star Alliance, no Terminal 3 do aeroporto Internacional de Guarulhos, Antônio Miguel Marques, presidente da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, discursou sobre os bons resultados do primeiro semestre.

PANROTAS / Emerson Souza
O presidente da GRU Airport, Antônio Miguel Marques
O presidente da GRU Airport, Antônio Miguel Marques
Na manha desta sexta-feira, durante a inauguração da sala vip da Star Alliance, no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, Antônio Miguel Marques, presidente da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, discursou sobre os bons resultados do primeiro semestre. Marques elogiou o trabalho da aliança, assim como dos arquitetos e da In Flight Solutions, responsável pela operação do lounge vip. "Esta é uma data de comemoração e agradecimento, pois todos aqui sabem que este espaço foi finalizado em tempo recorde", lembrou. Marques ressaltou que a qualidade oferecida no novíssimo terminal coloca o aeroporto no mesmo patamar de grandes aeroportos em países desenvolvidos.

"Já podemos dizer, com segurança, que o aeroporto de Guarulhos é o maior aeroporto do Hemisfério Sul. Passamos Sydney, nosso maior concorrente em tamanho e capacidade", disse. Só no primeiro semestre de 2014, o aeroporto recebeu 20 milhões de passageiros, um incremento de 13%, e a expectativa é de que o ano feche em 40 milhões.

Marques relembrou que a Copa foi um sucesso para a aviação, e que o aeroporto registrou bons recordes de pontualidade. Segundo o presidente, o novo terminal coopera para uma melhor colocação do aeroporto nos rankings especializados. “Em pesquisas com o público, o T3 é bem melhor colocado do que os outros terminais, mas teremos mudanças positivas no 1 e 2, com 24 meses de obras, por fases”, disse. A infraestrutura, garantiu, deve mudar.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias