Alex Souza   |   25/07/2014 12:41

CEO da Iata: “Semana triste para a aviação”

O CEO da Iata, Tony Tyler, divulgou comunicando tratando das recentes tragédias vivi

O CEO da Iata, Tony Tyler, divulgou comunicando tratando das recentes tragédias vividas pela aviação. Em 17 de julho, um voo da Malaysian Airlens que fazia a rota Amsterdã-Kuala Lampur foi abatido vitimando 298 pessoas. No dia 23, um voo da Trans Asia caiu na ilha de Penghu em função do mau tempo. No dia seguinte, o terceiro desastre da semana: um avião da Air Algerie perdeu contato com o controle de tráfego e foi encontrado estilhaçado em Mali – estima-se que o número de mortos chegue a 116.

“Esta tem sido uma semana muito triste para todos os envolvidos com a aviação. Qualquer acidente significa muita coisa”, disse Tyler. “Com três tragédias ocorridas em espaço tão curto de tempo, muitas pessoas irão questionar a segurança da aviação. A nossa prioridade número um é segurança. E, a despeito dos eventos ocorridos nos últimos sete dias, voar é seguro.”

O CEO da Iata ainda citou o fato de que 100 mil voo são realizados diariamente sem qualquer tipo de incidente. “Em 2013, mais de três bilhões de pessoas voaram e houve 210 fatalidades. Infelizmente, este número já foi ultrapassado em 2014. Ainda assim, estar em um avião continua sendo uma das atividades mais seguras que uma pessoa pode fazer”, finaliza.

Tópicos relacionados