Danilo Teixeira Alves   |   31/07/2014 18:14

Copa e Agenda 2020 serão temas do Aviação em Debate

A Abear e o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) realizam na próxima semana (quarta-feira, dia 6), no Rio de Janeiro, o encontro “Aviação em Debate”.

A Abear e o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) realizam na próxima semana (quarta-feira, dia 6), no Rio de Janeiro, o encontro “Aviação em Debate”. O evento reunirá autoridades, especialistas e representantes da indústria, assim como professores e pesquisadores, para discutir temas atuais e perspectivas do setor aéreo brasileiro para os próximos anos.

O primeiro painel abordará o controle e gerenciamento da navegação do espaço aéreo brasileiro sobre o resultado do trabalho integrado e colaborativo realizado durante a Copa. Em seguida será apresentado um panorama do mercado brasileiro e internacional, com debate sobre as relações dos setores público e privado.

Após o almoço, o tema será a democratização do transporte aéreo e o ingresso de milhões de novos consumidores ao mercado da aviação nos últimos anos. Já o painel de encerramento resgatará os desafios para que a aviação brasileira continue crescendo, após a consolidação como o terceiro maior mercado doméstico do planeta.

Ainda no encontro, a Abear e executivos das companhias aéreas associadas divulgarão um documento que apresentará aos candidatos à Presidência da República a pauta de trabalho do setor para a concretização das metas propostas pela Agenda 2020, publicada pela associação no início do ano passado.

“A realização desse evento renova o papel que a Abear se propôs a ocupar desde sua criação, em meados de 2012, de estimular o transporte de cargas e passageiros pelo modal aéreo”, conta o presidente da associação, Eduardo Sanovicz.

Para ver a programação completa, os palestrantes e realizar inscrições gratuitas para o Aviação em Debate, clique aqui.

Tópicos relacionados