Danilo Teixeira Alves   |   08/09/2014 11:50

Diretor da Gol fala sobre revenue em palestra na Bayer

Durante toda a manhã de hoje, a Bayer realiza a terceira edição do Travel Trends, um evento direcionado para as secretárias e executivos que lidam com viagens da empresa no dia a dia.

Durante toda a manhã de hoje, a Bayer realiza a terceira edição do Travel Trends, um evento direcionado a secretárias e executivos que lidam com viagens da empresa no dia a dia. Cerca de 50 colaboradores participam do encontro, que está sendo realizado em um auditório no prédio da companhia, na zona Sul de São Paulo. O diretor comercial da Gol, Fábio Mader (foto), primeiro palestrante do dia, falou sobre revenue management.

A ideia do executivo foi mostrar aos convidados da Bayer como funciona o processo de precificação de uma companhia aérea e como ela pode influenciar na rotina de um viajante corporativo. Segundo ele, o preço de uma passagem está ligado, principalmente, a antecedência da compra. “A média do mercado é de cinco dias antes da viagem. A Bayer trabalha com 18, ou seja, a chance de encontrar melhores tarifas é absurdamente maior”, disse.

Além da antecedência, fatores como dias da compra, flexibilidade de horário, utilização do programa de milhagem e tipo da tarifa comprada também possuem uma influência sobre o valor pago por uma passagem aérea. “Tíquetes comprados para voos operados às terças, quartas ou aos sábados são mais baratos. Assim como os bilhetes adquiridos para viagens entre 11h e 16h”, revelou.

Mader também chamou a atenção dos gestores de viagens da Bayer sobre as “famílias de tarifas”: Promocional, Programada, Flexível e Comfort. “Cada uma tem em média 15 bases tarifárias. O solicitante precisa ter o conhecimento das regras e taxas impostas por cada uma”, disse. “Para otimizar a compra, o ideal é saber qual é o perfil do viajante.”

O diretor ainda destacou os serviços oferecidos pela Gol, como o Gol+, a parceria com a Delta e as funcionalidades do aplicativo da companhia. Mader finalizou a participação respondendo a uma pergunta de um gestor de viagens da Bayer, que quis saber qual é o principal desafio de uma empresa aérea atualmente. “São muitos, mas o principal ainda é o custo de operação no Brasil”, concluiu.

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