Movida

Artur Luiz Andrade   |   09/07/2014 14:13

Etihad amplia parceria com Philippine Airlines

A Etihad Airways, de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e a filipina Philippine Airlines anunciaram hoje um acordo para uma nova parceria estratégica, que incluirá voos com código compartilhado (code-share) e intercâmbio nos programas de milhagens

A Etihad Airways, de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e a filipina Philippine Airlines anunciaram hoje um acordo para uma nova parceria estratégica, que incluirá voos com código compartilhado (code-share), intercâmbio nos programas de milhagens e salas Vips, programas conjuntos de vendas e marketing, um passe doméstico da Philippines Airlines, carga e a coordenação de operações aeroportuárias. O objetivo, segundo comunicado, é oferecer aos passageiros a melhor expeiência entre os hubs de Abu Dhabi e Manila.

“Esse novo estágio de nossa parceria nasce do sucesso de nosso acordo original de code-share e reflete respeito mútuo, confiança e boa vontade que construímos com o tempo – não apenas entre as empresas aéreas mas também entre nossos governos”, disse James Hogan, CEO e presidente da Etihad.

Para o president e COO da Philippines, Ramon S. Ang, “esse novo acordo é um dos caminhos pelos quais a empresa filipina espera construir uma rede global”. Inicialmente os códigos PR e EY, das duas companhias, serão colocados nos 19 voos semanais operadora pelas empresas entre Manila e Abu Dhabi. Mas a Etihad também colocará seu código, EY, em voos da Philippines Airlines para 20 destinos nas Filipinas em uma primeira fase, subindo para 28 no decorrer deste ano.

Em setembro e outubro, uma promoção oferecerá milhas em dobro aos passageiros de um programa de milhagem voando em aeronave da outra empresa parceira.

A Etihad Airways tem dois voos diários entre Abu Dhabi e Manila, com o 777-300, em duas classes. A Philippine Airlines usa o A330-300 para cinco voos semanais, com três classes (econômica, econômica plus e executiva).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias