Danilo Teixeira Alves   |   22/08/2014 14:03

MTur quer aeródromos em novos polos regionais

Presente hoje na divulgação dos resultados operacionais da associadas à Abear, na sede da entidade, o ministro do Turismo, Vinícius Lages, afirmou que a atividade turística depende do transporte aéreo.

Presente hoje na divulgação dos resultados operacionais da associadas à Abear, na sede da entidade, o ministro do Turismo, Vinícius Lages (foto), afirmou que a atividade turística depende do transporte aéreo, em razão do tamanho do País, e que tem trabalhado para estreitar o relacionamento com as empresas brasileiras, por meio de visitas que tem feito às aéreas. “A aviação será a nova fronteira de desenvolvimento do Brasil, assim como já foi o agronegócios”, opinou.

Para o ministro, a Copa foi uma prova de que a aviação pode crescer bastante. “Tivemos uma eficiência operacional impressionante. Nas nossas pesquisas, 95% dos estrangeiros mostraram vontade de retornar ao Brasil. E a aviação faz parte do sucesso que foi a Copa do Mundo”, comentou. Ele também reafirmou o seu posicionamento sobre o plano de expansão da aviação regional. “O MTur quer que esses destinos indutores e novos polos regionais recebem efetivamente mais turistas. E isso seria viável com a inauguração de aeródromos nessas localidades”, afirmou.

“Sei que o lazer representa 35% das viagens domésticas de avião. Mas eu pretendo acompanhar o mercado, identificar os gargalos e trabalhar nas melhorias para fomentar esse tipo de viagens”, explicou. Antes de concluir, o ministro reafirmou o seu projeto de estreitar o relacionamento com os agentes de viagens e operadoras turísticas e a continuidade da campanha #partiuBrasil. “É uma ação que tem se mostrado positiva e que vamos continuar.”

Tópicos relacionados