Movida

Rodrigo Vieira   |   10/09/2014 17:46

Nike e Teague lançam avião exclusivo para atletas

Em parceria com a Nike, a empresa norte-americana Teague acaba de lançar um avião exclusivo para atletas. A ideia, de acordo com a companhia, surgiu da queixa das equipes de basquete, futebol americano e beisebol de que os jogos “fora de casa” eram bem mais desafiadores após um voo cansativo.

PANROTAS / Emerson Souza
Reprodução/Teague
Reprodução/Teague
Em parceria com a Nike, a empresa norte-americana Teague acaba de lançar um avião exclusivo para atletas. A ideia, de acordo com a companhia, surgiu da queixa das equipes de basquete, futebol americano e beisebol de que os jogos “fora de casa” eram bem mais desafiadores após um voo cansativo, mais ainda do que a própria pressão da torcida adversária.

Pelo seu porte, a aeronave seria capaz de comportar até 400 passageiros, porém, com as adaptações, é ideal para uma equipe de aproximadamente 15 pessoas. A Teague afirma que o avião foi projetado para diminuir os efeitos negativos de um voo comum para o corpo e a mente dos esportistas. Entre seus principais destaques estão poltrona para dormir nas condições ideais, sala de treinamento e entretenimento a bordo.

“Realizamos entrevistas com educadores físicos, comissões técnicas, e especialistas na medicina do sono, além de esportistas das ligas universitárias e profissionais”, explica a Teague em seu website. “O setor de design da Nike representou uma colaboração excelente em termos de ideias e expertise esportiva. Eles só confirmaram nossas suspeitas da necessidade de um avião como esse.”

Para ver as fotos da aeronave, clique no ícone ao lado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias