Movida

Danilo Teixeira Alves   |   22/08/2014 14:45

Sanovicz destaca conquistas em dois anos de Abear

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, revelou hoje quais foram as grandes conquistas da Abear em dois anos de existência, comemorados ontem (quinta-feira, dia 21).

PANROTAS / Emerson Souza
Eduardo Sanovicz, Antonio Augusto Poço, Ronaldo Jenkins, Adrian Alexandri e Guilherme Freire, da Abear
Eduardo Sanovicz, Antonio Augusto Poço, Ronaldo Jenkins, Adrian Alexandri e Guilherme Freire, da Abear
O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, falou hoje sobre as grandes conquistas da Abear em dois anos de existência, comemorados ontem (quinta-feira, dia 21). “O que me deixa mais feliz é que a entidade se tornou uma referência no País e colocou o setor em exposição para toda a sociedade”, disse. Outra celebração foi a participação intensa da associação nos debates sobre infraestrutura aeroportuária. “E os resultados disso tudo estão aí: melhores pistas de pousos e decolagens, redução do tempo do passageiro em aeroportos, melhor infraestrutura nos terminais de embarque e desembarque e muitos outros”, completou.

No entanto, Sanovicz lamentou não ter conseguido uma de suas metas: a redução do preço do querosene de aviação no País. “O nosso valor está 20% acima da média mundial e isso impacta negativamente a rentabilidade e a competitividade das nossas empresas”, afirmou. “Essa é uma luta que continuaremos travando e que beneficiará não só as companhias, mas os seus usuários também”, completou.

CONCESSÃO DE AEROPORTOS
O dirigente celebrou a concessão dos aeroportos, disse que esse foi um avanço favorável para o mercado e que espera que esse projeto seja retomado no ano que vem. “Defendemos que os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont possam ser incorporados no programa de concessão. Acredito que essa medida também seja benéfica para todos os envolvidos”, opiniou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias